Óleos Essenciais : Como Fazer

Os óleos essenciais são a essência pura de uma planta ou erva. Fundamentais para a prática da aromaterapia. No entanto, é difícil descartar a presença de pesticidas no chamado óleo essencial puro, particularmente na idade em que os pesticidas formam um componente importante da agricultura.

Por conseguinte, conclui-se que o óleo essencial derivado dessas matérias-primas pode não ser tão eficaz para um fim específico, resultando por vezes em efeitos secundários. A mania dos óleos essenciais orgânicos provém da preocupação com a segurança dos óleos essenciais durante a sua utilização.

Óleos Essenciais : O Que Devemos Saber

oleos-essenciais-aromaterapiaOs óleos essenciais orgânicos são fabricados a partir de plantas e ervas que foram cultivadas sem pesticidas. A agricultura biológica coexiste com os sistemas naturais em vez de os dominar. No processo, o agricultor é capaz de sustentar e construir a fertilidade do solo, reduz a poluição e, em geral, torna-se um cruzado para proteger o ambiente. Isso é importante no processo de como fazer óleos essenciais.

Os pesticidas não são o único componente do qual o óleo essencial orgânico deve ser eliminado. Os agricultores devem tomar medidas para preservar a qualidade do solo da terra. Isto resultará em matérias-primas ricas em enzimas e terapeuticamente viáveis. O uso destas técnicas garante que o óleo essencial orgânico esteja vivo e ativo.

Se comparado com os óleos essenciais derivados de elementos não orgânicos, verifica-se que esses cosméticos naturais e orgânicos os ultrapassam. A qualidade desses cosméticos orgânicos tomados como um todo, benefícios curativos e aroma são sempre superiores aos óleos não orgânicos.

Aromaterapia

Nessa parte iremos falar sobre aromaterapia. São várias certificações ou cursos que podem ser feitos ao longo do Brasil. Graças às várias agências de certificação, os compradores podem escapar às atividades inescrupulosas que estão acontecendo nesta indústria. Podem fazer seus próprios cosméticos.

No entanto, a certificação de alguns óleos é difícil. Um exemplo disso é a resina de árvore Boswellia, que é a matéria-prima para a obtenção do óleo essencial de incenso. É difícil certificar o óleo essencial derivado deste, porque é cultivado apenas em condições selvagens. Nesses casos, se o fabricante for capaz de se abastecer de matéria-prima no próprio local, será considerado como sendo cultivado sem pesticidas ou inseticidas.

Curso de Aromaterapia

Para o Brasil, podemos se inscrever nos cursos de aromaterapia gratuitamente. Praticamente em todas as principais capitais é possível participar. Ao comprar o comprador deve procurar termos como 100% natural ou 100% biodegradável. Apenas os fabricantes de óleos essenciais orgânicos podem usar os termos ou frases. Outra coisa a procurar quando se compra óleos essenciais orgânicos são os seus ingredientes. Se a lista de ingredientes revela óleos perfumados, cores artificiais ou sintéticos, não é óleo essencial orgânico.

  • Curso de Aromaterapia em Aracaju
  • Curso de Aromaterapia em Belém
  • Curso de Aromaterapia em Belo Horizonte
  • Curso de Aromaterapia em Recife
  • Curso de Aromaterapia em João Pessoa
  • Curso de Aromaterapia em Rio de Janeiro
  • Curso de Aromaterapia em São Paulo
  • Curso de Aromaterapia em Curitiba
  • Etc.

Os óleos essenciais orgânicos estão disponíveis em tamanhos de 5ml, 10ml e 15ml. Os óleos caros vêm em tamanhos de 2ml e 1 dram. É muito importante para armazenar óleos essenciais em boas condições. Em vez de usar garrafas de vidro transparente, será aconselhável usar garrafas de âmbar escuro ou azul cobalto. Estas garrafas não permitem a passagem da luz solar, evitando assim a deterioração dos óleos essenciais orgânicos. Para evitar flutuações de temperatura e luz solar para contaminar os óleos, o usuário pode comprar ou obter caixas de madeira especiais construídas para armazenar os óleos essenciais.

Óleos Orgânicos

Custo dos óleos orgânicos é mais. Isso ocorre porque o custo de produção através de meios orgânicos é mais. No entanto, um óleo essencial com pouco ou nenhum valor terapêutico (para o qual o comprador compra principalmente o óleo) é inútil. Todas as coisas boas vêm a um preço. O mesmo se aplica aos óleos essenciais orgânicos também. Assim, os compradores não devem fugir ao pagamento de um pequeno premio para obter os óleos essenciais puros.

Home

Add Comment

Required fields are marked *. Your email address will not be published.